CIENTÍFICO

FÓTON

Monica Rambeau era uma oficial de patrulha portuária da Marinha quando foi bombardeada com energia extradimensional, permitindo que ela convertesse sua massa corporal em qualquer forma de energia no espectro eletromagnético. Desde então, ela liderou os Vingadores (pergunte a ela sobre isso) e lutou contra Galactus, usando os nomes de Capita Marvel (antes de Carol Danvers usar o titulo) e Espectro antes de se decidir por Fóton.

COMO DEFENSOR DE AW
PRINCIPAIS COUNTERS
PRINCIPAIS PERIGOS

A Photon representa uma ameaça considerável no jogo, destacando-se como um dos campeões mais perigosos em BG`s e AW`s. Seu impacto negativo sobre os oponentes é notável, pois cada efeito adverso aplicado resulta em uma redução de 27,3% na proficiência de bloqueio. Consequentemente, enfrentar a Fóton demanda extrema cautela, já que bloquear seus golpes é considerado fatal.

Além disso, quando em posição defensiva, a Fóton adquire invisibilidade, tornando a escolha de campeões capazes de evitar equívocos altamente recomendada. Ao acumular 15 Cargas Eletromagnéticas, ela entra na Forma Pura de Luz, transformando seus ataques especiais em não bloqueáveis e desativando a proficiência de destreza. O controle mais eficaz sobre a Fóton envolve a inibição do ganho de Cargas Eletromagnéticas, sendo crucial utilizar campeões que reduzam as habilidades defensivas ou tenham acesso à tranquilização. Outra estratégia viável para sobreviver a esse adversário é empregar campeões capazes de bloquear ataques especiais considerados não bloqueáveis.

FÓTON
IMUNIDADES

IMUNE SANGRAMENTO

IMUNE ROUBO DE PODER

IMUNE A NEUTRALIZAR

DOT`s

Sem etiqueta

HABILIDADES

APLICA VACILO

EVITA VACILO

ATIVA PETRIFICAR

APARA GOLPES SEM CONTATO FÍSICO

ATIVA PROVOCAÇÃO

TIPO DE CONTATO
Energia
ESTILO DE COMBATE

#OFENSIVO: Dano Bruto

#DEFENSIVO: Sentinela

ORGANIZAÇÃO
#Poderosos Vingadores | #Thunderbolts | #Vingadores
GUERRAS DE ALIANÇA
#GA: Decadência
ATRIBUTOS
#HERÓI | #TAMANHO M
USUÁRIO PARA DUELO
BIG CONDE 99 - 6R5 Ascendida
ANO | SEXO
2023 | ♀
HABILIDADE CARACTERÍSTICA - ESPECTRO TOTAL - PASSIVO

O controle ampliado sobre o Espectro Eletromagnético de Fóton a concede imunidade a todos os efeitos de Neutralização.

Para cada Debilitação no oponente, a Proficiência de Bloqueio deste é reduzida em 300 à 900, enquanto a de Fóton é aumentada em metade desse valor.

Fóton tem 15 à 65% de chance de infligir uma de suas Debilitações de Vulnerabilidade à Energia pessoais no oponente quando é atingida ou ao Bloquear um Ataque Leve.

NÍVEL DA HABILIDADE CARACTERÍSTICA

Este gráfico é ilustrativo da(s) taxa(s) de crescimento. A sobreposição, o dimensionamento e a funcionalidade limitada do eixo tornam esta a maneira menos adquada de analisar pontos de dados específicos.

MELHOR RELÍQUIA

Esta relíquia permite que os campeões científicos um efeito de Baluarte, isto aumenta a proficiência de bloco em 7,6%, da qual a habilidade característica da Fóton se beneficia.

BÔNUS DE SINERGIA

Fóton: Reduz a potência dos efeitos de Degeneração iminentes em 20% por cada Debilitação pessoal única no oponente.

Senhor Negativo: Ao ativar sua Esquiva pessoal, ele inflige uma Debilitação de Lentidão não cumulativa por 5 segundos. Recarga: 8 segundos.

Sinergia Unica: Não acumula com sinergias duplicadas.

Elsa Bloodstone: Ao contra-atacar com seu Revólver, Elsa inflige um efeito de Lentidão Passivo por 3 segundos. Ela não pode Errar enquanto este efeito estiver ativo.

Fóton: Os golpes Não Bloqueáveis afetam 4% do ataque na forma de explosão de Dano Direto para cada Debilitação pessoal no oponente.

Sinergia Unica: Não acumula com sinergias duplicadas.

Capitã Marvel: Recebe 2 Cargas de Energia.

Fóton: Pausa as Cargas Eletromagnéticas por mais 3 segundos.

Kamala Khan: Reinicia até 3 Bônus pessoais.

Sinergia Unica: Não acumula com sinergias duplicadas.

#Poderosos Vingadores: +200 de Resistência Física por Debilitação.

Sinergia Única: Não acumula com sinergias duplicadas.

HABILIDDADES - TOMANDO COM O BASE UM CAMPEÃO 6R5

Ao ser Atordoada, Fóton perde controle de sua forma sólida e recebe 100% de efeito Intocável Passivo por 2.50 segundos. Se um oponente Errar durante este efeito, ele entra em recarga por (3) segundos.


A composição corporal alterada de Fóton concede imunidade a todos os efeitos de Sangramento e de Roubo de Poder.


Fóton pode ativar a Proficiência de Aparar contra ataques que não fazem contato, e todos os seus ataques causam Dano de Energia.


Se um Ataque Leve ou Médio acertar Viv, ela Drena 6% do Poder atual do oponente.


Toda vez que o oponente sofre com uma Debilitação, Fóton inflige 80% de Petrificação Passiva não cumulativa por 0.50 segundos.

Os Ataques Médios de Fóton não podem Errar.


Os primeiros Ataques Médios de ambos os Campeões infligem 10% de Debilitação de Supressão no oponente de Foton por 5 segundos. Acúmulos máx.: (3).


O primeiro e o terceiro Ataque Leve de Fóton inflige 397.06 de Debilitação de Vulnerabilidade à Energia por 10 segundos. Acúmulos máx.: (3).


O primeiro acerto do Ataque Pesado de um dos Campeões inflige uma Debilitação de Fragmentação não cumulativa no oponente de Fóton por 15 segundos.

Fóton recebe Cargas Eletromagnéticas de várias formas que persistem entre uma luta e outra. Acúmulos máx.: 25.


+1 Carga quando o oponente sofre uma Debilitação ou quando o oponente ativa um Ataque Especial.


+4 Carga(s) quando o oponente Erra. Recarga: 3 segundos.

Enquanto estiver com 10 Cargas ou mais, Desviar e segurar um Bloquelo por 1.2 segundos ou ser derrubada leva Fóton para sua Forma Pura de Luz, concedendo os respectivos efeitos. Isso acontece automaticamente quando ela atinge o máximo de cargas, ou quando Fóton ativa um Ataque Especial com pelo menos (3) Cargas como Defensora.


Ela recebe uma Fúria Passiva indeterminada a cada 5 cargas, cada uma aumentando o Ataque em +1058.5.


Fóton não consegue Errar, e suas Debilitações pessoais expiram 50% mais lentamente.


Fóton não pode receber Cargas Eletromagnéticas, e cada Carga dura 0.90 segundos, consumindo uma de cada vez. Todos os efeitos são removidos quando as cargas alcançam zero.

Enquanto está na Forma Pura de Luz, os Ataques Especiais de Fóton não podem ser evitados com a Proficiência de Destreza.


As Cargas Eletromagnéticas pausam durante os Ataques Especiais do oponente e por 3 segundos quando Fóton pune os Ataques Especiais do oponente.

Ao ativar, ela inflige 10% de Debilitação de Sobrecarga por 8 segundos. Se a Forma Pura de Luz estiver ativa, ela infligirá uma Debilitação de Sobrecarga extra. Acúmulos máx.: (3).


Na Forma Pura de Luz, o golpe final é Passivamente Não Bloqueável, exceto contra Bloqueios Sincronizados.

O golpe final inflige uma Debilitação de Provocação por 10 segundos.


Na Forma Pura de Luz, esse ataque é Passivamente Não Bloqueável. As Cargas Eletromagnéticas são pausadas enquanto durar esse ataque, e Fóton ganha 100% de Intocável Passivo por 3 segundos, depois do golpe final.

Os acúmulos máx. de Cargas Eletromagnéticas aumentam em 5 até o final da luta. Este efeito pode ocorrer (3) vezes.


Se estiver com (3) cargas ou mais, ela recebe uma Regeneração Passiva não cumulativa que cura 3370.56 de Saúde por 8 segundos. Este efeito Passivo pausa por 0.50 segundos quando o oponente & atingido.

ATAQUE - TOMANDO COM O BASE UM CAMPEÃO 6R5
ATAQUE BASE TIPO
Leve 1 1080 ataque físico
Leve 2 1080 ataque físico
Leve 3 1080 ataque físico
Leve 4 1080 ataque físico
Médio 1 1684 ataque físico
Médio 2 1684 ataque físico
Pesado 1080 ataque físico
2519 ataque físico
Especial 1 1482 ataque físico
1482 ataque físico
1270 ataque físico
Especial 2 2032 ataque físico
2032 ataque físico
3048 ataque físico
3048 ataque físico
Especial 3 13718
DADOS POR RANQUE E NÍVEL
FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI10401
PRESTÍGIO10401
 HP42422
 ATAQUE3198
 CHANCE CRÍTICO922
 DANO CRÍTICO350
 ARMADURA472
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO3661
 RESISTÊNCIA A ENERGIA922
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0
FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI11900
PRESTÍGIO11900
 HP48545
 ATAQUE3659
 CHANCE CRÍTICO943
 DANO CRÍTICO359
 ARMADURA517
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO3746
 RESISTÊNCIA A ENERGIA943
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0
FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI13799
PRESTÍGIO13799
 HP56176
 ATAQUE4234
 CHANCE CRÍTICO965
 DANO CRÍTICO367
 ARMADURA563
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO3832
 RESISTÊNCIA A ENERGIA965
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0
FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI13313
PRESTÍGIO13313
 HP54432
 ATAQUE4103
 CHANCE CRÍTICO1072
 DANO CRÍTICO407
 ARMADURA477
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO4257
 RESISTÊNCIA A ENERGIA1072
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0
FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI16731
PRESTÍGIO16731
 HP68401
 ATAQUE5156
 CHANCE CRÍTICO1093
 DANO CRÍTICO416
 ARMADURA523
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO4342
 RESISTÊNCIA A ENERGIA1093
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0

 

FUNÇÃOVALOR
MASTERY PI20674
PRESTÍGIO20674
 HP84348
 ATAQUE6358
 CHANCE CRÍTICO1115
 DANO CRÍTICO424
 ARMADURA571
 PROFICIÊNCIA DE BLOQUEIO4428
 RESISTÊNCIA A ENERGIA1115
 RESISTÊNCIA FÍSICA0
 RESISTÊNCIA A CRÍTICO0
 PENETRAÇÃO DE BLOQUEIO0
 PENETRAÇÃO DE ARMADURA0